Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
 

Em Castilho, novo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 tem médico como presidente

Castilho - O novo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, de Castilho, nomeado pelo prefeito Paulo Boaventura, elegeu, quinta-feira (14), o médico regulador Marcelo Herreros como presidente. O profissional atua no Centro Integrado de Saúde (CIS).

Além de Marcelo, o novo Comitê é composto pelas enfermeiras da Vigilância Epidemiológica, Naira Janaína de Deus e Nide Zahr. Ainda representando a Secretaria Municipal de Saúde está a enfermeira do Ambulatório do CIS, Suely Moelas da Silva Sotini, e o fiscal de posturas Iveraldo Ferraz Júnior.

Pela ala de atendimento ao Covid-19, da Sociedade Beneficente de Castilho, a enfermeira Lylian Merquides de Souza e o médico Diogo Domingos Severino compõem o Comitê.

Pelo gabinete da prefeitura de Castilho fazem parte o procurador jurídico Rafael Augusto Martins Damianci e assessor de Comunicação, Lucas Gustavo Morais de Jesus – responsável por divulgar as ações do grupo.

Nesta sexta-feira (15), em coletiva de imprensa, o governador João Dória informou que os municípios da região de Araçatuba – o que inclui Castilho -, regrediram para a etapa laranja do Plano São Paulo. De acordo com o Estado, a medida foi necessária por conta do aumento de casos de Covid-19, internações e mortes.

Amanhã (16), João Dória deve publicar no Diário Oficial do Estado decreto com a atualização das normas do Plano São Paulo. A nova reclassificação está prevista para o dia 22.