Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020
 

OAB SP promove discussão sobre Democracia e Direito

(Foto: OAB/SP)

Evento irá debater o acesso à cidadania garantido pela Constituição, o papel da Advocacia frente a fake news, entre outros temas da atualidade

A OAB SP realiza o debate “Em Ordem: Democracia e Direito”, no próximo dia 6 de outubro, às 19h, com transmissão online pela WebTV OAB SP e pela página oficial da OAB SP no Facebook. O evento traz como mote para discussão o acesso à cidadania garantido pela Constituição, o papel da Advocacia na atualidade frente a fake news e a defesa da democracia e das Leis.

Além disso, também serão abordados temas como a quebra de paradigmas em razão do enfrentamento da pandemia - tecnologia, processos, flexibilização e resiliência -, as diferenças e evoluções da Advocacia pelas décadas - 1990 para 2020 - e a importância do sistema acompanhar a evolução da sociedade e se adaptar às realidades locais.

O debate contará com as presenças do presidente da Ordem Paulista, Caio Augusto Silva dos Santos, e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP SP), Luís Ricardo Davanzo. Personalidades do segmento jurídico e também do mundo digital, como Flávio Martins, advogado e apresentador do podcast Saindo da Caverna, que analisa os aspectos jurídicos do que acontece no país, e Eliane Dias, advogada e voz importante na defesa dos direitos das mulheres negras no Brasil, farão parte da discussão, bem como João Ricardo Brandão Aguirre, presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões e Fábio Cáceres, professor e especialista em Direito Civil.

A mediação será realizada por José Roberto Sodero, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP.

Para acompanhar, acesse os canais: https://www.youtube.com/user/webtvoabsp ou https://www.facebook.com/oabsaopaulo

Serviço:

Tema – “Em Ordem: Democracia e Direito” ;
Data: 06 de outubro;
Horário: às 19 horas.

Participantes:

Caio Augusto Silva dos Santos - presidente da OAB SP;
Eliane Dias - advogada e produtora Cultural;
Fábio Cáceres - professor na OAB ESA;
Flávio Martins - membro efetivo regional da Comissão de Direito Constitucional;
João Ricardo Brandão Aguirre - presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões;
Luís Ricardo Davanzo - presidente da CAASP SP.

Mediador: José Roberto Sodero Victório - presidente da Comissão de Direito Previdenciário.

Sobre a OAB SP

A OAB SP, criada em 22 de janeiro de 1932, é a maior Secional do País com mais de 336 mil profissionais da advocacia ativos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém 118 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem importante trabalho de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pelo advogado (a) e pelos (as) cidadãos (ãs).

Com 915 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo as 247 Subseções e 228 pontos de Certificação Digital, a OAB SP promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.