Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020
 

Os benefícios do PIX para o MEI é tema do próximo webinário da FecomercioSP

(Foto: Fecomercio)

O objetivo é explicar como o PIX funcionará na prática, apresentando os seus atributos que prometem revolucionar o sistema financeiro no Brasil

Durante a retomada gradual do comércio, muitas inovações têm surgido no País. O PIX é um novo meio de pagamento eletrônico que permitirá transações, como transferências e pagamentos, em tempo real com baixo custo, diferentemente do DOC e do TED.

A novidade é uma iniciativa do Banco Central, que visa promover a inclusão e a educação financeira para grande parte dos brasileiros. Com o objetivo de falar sobre o impacto do PIX para o varejo, a FecomercioSP realiza o webinário Os benefícios do PIX para o MEI na próxima quinta-feira (01/10), às 14h, com transmissão pelas redes sociais da Federação no YouTube e no Facebook.

Na ocasião, as especialistas convidadas Loise Nascimento, head de meios de pagamento da Movile, e Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, apresentarão as principais vantagens do PIX especificamente aos MEIs, em termos de recursos, eficiência, redução de custos e tempo, melhoria da experiência do consumidor e inclusão financeira.

Durante a live, esclarecem ainda as principais dúvidas sobre o novo meio de pagamento digital e instantâneo, sobre seu lançamento em novembro, quem pode transacionar no PIX, como fazê-lo, além das diferenças entre as demais modalidades de pagamento e a operacionalização.

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do PIB brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.