Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020
 

Águas Castilho mobiliza colaboradores para plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Mudas da espécie Pata de Vaca foram plantadas na ETE Nova York, na última quinta-feira

Castilho - Na última quinta-feira, dia 17, a Águas Castilho realizou na Estação de Tratamento de Esgoto Nova York um plantio de mudas junto com os colaboradores da concessionária para celebrar o Dia da Árvore, comemorado mundialmente no dia 21 de setembro.

Na ocasião, os funcionários plantaram árvores da espécie Pata de Vaca. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Florestal de São Paulo (IF), a presença de cobertura florestal nas cidades é essencial para o bem-estar das pessoas, animais e natureza.

De acordo com o diretor geral da Águas Castilho, Antonio Hercules Neto, esse tipo de ação é de extrema importância para reforçar o compromisso com a preservação do meio ambiente, fazendo de Castilho uma cidade cada vez mais arborizada e sustentável.

Para Ana Beatriz Martins, do departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Águas Castilho, que participou da iniciativa lembra como pode ser simples contribuir para um meio ambiente mais sustentável.

“Escolhemos uma de nossas maiores áreas para fazer esse reflorestamento, levando a conscientização para os nossos colaboradores e moradores da região.

As árvores são indispensáveis por possuírem diversas finalidades, elas auxiliam na umidade e purificação do ar, amenizam as temperaturas e trazem diversos benefícios para os ecossistemas”, explica.

Todas as medidas de segurança e higiene foram tomadas para garantir que a celebração fosse realizada de forma consciente e responsável.