Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020
 

Águas Castilho finaliza primeira etapa do processo de modernização dos sistemas de água da cidade

Instalação de painéis eletrônicos possibilitará um acompanhamento mais preciso do funcionamento dos reservatórios

Castilho - Investir em melhorias nos sistemas de água e esgoto é um dos compromissos da Águas Castilho com a população do município. Neste mês, a empresa finalizou uma importante etapa do projeto de modernização dos sistemas Central, Alípio, Laranjeiras, Alvorada, Hosoume, CDHU, Urubupungá e Beira Rio: a adequação civil dessas áreas onde ficam os reservatórios responsáveis pelo abastecimento de água de 100% da cidade.

O próximo passo será a instalação de painéis de partida com soft-starter nesses espaços. Esse tipo de tecnologia permite maior controle operacional e mais estabilidade no sistema de abastecimento. Por exemplo: quando uma queda de energia ocorrer em um desses sistemas, a Central de Monitoramento é imediatamente informada.

Essa automação possibilita que a equipe da concessionária realize manobras ou manutenção na rede com agilidade e precisão, prevenindo assim possíveis desabastecimentos.

Segundo o diretor geral da Águas Castilho, Antonio Hercules Neto, essa ação condiz com o objetivo da concessionária de sempre buscar o que há de mais moderno no setor de saneamento para melhorar os serviços de água e esgoto da cidade. “Com essa modernização estimamos uma melhoria de 5% na eficiência energética, além de oferecer um atendimento ainda mais ágil ao cliente”, explica.

O cronograma dessa etapa será definido nas próximas semanas. É importante ressaltar que todo processo de instalação dos equipamentos será realizado sem a necessidade de interrupção no abastecimento.