Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020
 

Pontos MIS Online exibe filme “Colegas” e promove bate-papo virtual

Ilha Solteira - Neste sábado, 29, o Pontos MIS Online promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. A atração desta semana é o longa nacional “Colegas”, com sessão online a partir das 16h. Em seguida, às 18h, acontece um bate-papo sobre a obra.

Em “Colegas”, Stallone, Aninha e Márcio são grandes amigos e vivem juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down. Um dia, inspirados pelos filmes a que assistem na videoteca local, resolvem fugir para realizar seus sonhos, roubando o carro do jardineiro.

O caso chega até a imprensa, e a polícia coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que estão dispostos a viver essa grande aventura. Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia no site do MIS (mis-sp.org.br), a partir de quinta-feira, 27. A sessão acontece em parceria com a Gata Cine.

Logo após a sessão, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo sobre a obra. A ação acontece no canal do MIS no YouTube, e conta com mediação de Vanise Ribeiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco), e as presenças do diretor e do produtor cinematográfico do longa, Marcelo Galvão e Marçal de Souza, respectivamente.

Também participam Bruno Cucio (cineasta e professor de cinema) e Laís Garcia (educadora do MIS responsável pelo Acessa MIS, projeto que busca aproximação de públicos com deficiências ao universo cultural do museu). Para assistir ao bate-papo, não é necessária inscrição prévia.