Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
 

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

E as eleições 2020 já começaram

Em Andradina está tudo muito quieto, mas sabemos que a campanha do ex-prefeito Jamil Ono já está redondinha, tudo muito bem organizado e articulado, com nomes estratégicos em cada setor e cargo.

No entanto

Ainda tem candidato a prefeito que ainda não se decidiu, que está meio paradão esperando a morte da bezerra. Assim fica difícil vencer uma eleição. E o pior, tem um pré-candidato que está tão mal assessorado, que até a imprensa olha para o tal assessor boi e diz “muuuuuuu”....

A zebra

O pré-candidato Marcos Aurélio (Marquinhos do Debate), já anunciou seu vice, o comerciante Adeilson Fernandes (presidente da Acia) e vem numa caminhada acirrada, nos preparativos para o lançamento da campanha. Se Marquinhos vencer a eleição, será a maior zebra da história de Andradina, pois o pré-candidato jamais disputou uma eleição.

Dr. Flávio Amorim

Na semana passada ventilou-se que Mauricio Carneiro seria seu vice, o que foi desmentido nas redes sociais por seu filho Flavinho. O pré-candidato entra para a disputa pela quarta vez, tendo perdido em 2016 por pouco mais de 1 mil votos. Agora penso que seria a vez do médico, no entanto a disputa vai ser acirrada e o sonho vai se distanciando, mas não impossível.

Em Murutinga do Sul

Nas últimas enquetes o prefeito Gilson Pimentel aparece com apenas 9% das intenções de votos. O homem aprontou tanto, traiu seus parceiros, deu calote, e está ai mostrando que macaco que muito pula, uma hora o galho quebra.

Cristiano do Posto

Enquanto isso, o pré-candidato Cristiano do Posto e o Tenente Joaquim começam a despontar nas enquetes, como prováveis substitutos do tucano Gilson Pimentel.

Em Castilho

A pré-campanha está uma incógnita, pois a candidatura de Joni Buzachero ainda não foi confirmada e Paulinho Boaventura não consegue despontar até o momento. Enquanto isso, a prefeita Fátima Nascimento está surfando nas enquetes. D. Fátima seria facilmente reeleita se não virasse as costas a quem sempre lhe ajudou e deixasse os familiares fora da administração.

Em Nova Independência

Pelo andar da carruagem, a prefeita Thauana Duarte deverá ser reeleita, pois vem fazendo um trabalho diferenciado nos últimos quatro anos e como o povo neoindependente é conservador, dificilmente irão trocar a mandatária.

Em Itapura

Em Itapura as eleições ainda estão um pouco nebulosas para o atual prefeito Fábio Dourado, que irá enfrentar a reeleição contra dois fortes adversários, Tuca e Paulo Japa. Vamos acompanhar de perto esse imbróglio.

Carta aberta aos eleitores brasileiros

Vamos nos acalmar e nos unir! A ordem é retirar Bolsonaro antes que ele possa indicar ao menos um nome ao STF e antes das eleições para presidência da câmara. Com um nome dentro do STF, ele ainda seria minoria, mas poderia atacar o sistema de dentro para fora, escancarando tudo de errado que há lá dentro, desde fraudes em sorteios a vendas de sentenças.

Ao mesmo tempo em que

Por sobrevivência, Bolsonaro se uniu ao Centrão, o sistema já entendeu que é grande a chance de se eleger um presidente da câmara alinhado ao poder executivo, com isso, o desespero bateu e é por isso que o STF ataca sem parar, e vai piorar, estão querendo que o presidente vire a mesa ou, no mínimo, rachar a direita, desunir seus apoiadores e isso eles estão conseguindo.

Não vamos permitir!

Por favor, entendam, nesse momento Bolsonaro nada pode fazer, está agoniado como nós, se pudesse já teria agido, não é simples, foram 30 anos de aparelhamento de todos os segmentos da sociedade, em algumas frentes, Bolsonaro luta sozinho.

Por favor

Entendam mais ainda, numa guerra assimétrica como essa, perderemos peças, teremos que entregar cabeças, mas é assim que funciona. Eu sei que é difícil dizer isso para quem foi preso, mas assim funciona uma guerra, você não pode abandonar o seu general porque ele perdeu um soldado.

Balançando

Eu sei que é estressante ver um bom ministro balançar no cargo, alguém que nos representa tão bem, mas repito, é uma guerra, é passo a passo, perde hoje, ganha amanhã.

Os próximos meses

Esses próximos meses serão absurdamente estressantes para nós, a grande mídia, o STF, Maia e Alcolumbre irão trabalhar incansavelmente contra nós.

Jogo sujo e baixo

Surgirão escândalos, surgirão narrativas, irão forçar de todas as maneiras possíveis para nos amedrontar, nos calar, nos fazer abandonar o barco, virarmos isentos, deixarmos Bolsonaro sozinho, não podemos de jeito algum sermos atingidos por isso.

Pre-pa-ra

Preparem os físicos, as almas e os corações para uma guerra, uma guerra severa, mas que iremos vencer. É Bolsonaro no poder ou a esquerda corrupta e comunista de volta, não tem outro destino. Não vamos abandonar o capitão, não vamos deixar só quem quase deu a vida por esse país.

Fé e certeza

Tenham certeza absoluta que todas as revoltas internas que nós estamos sentindo, ele também está. Bolsonaro está liderando uma guerra com o que tem, como pode, em janeiro de 2021 estará mais forte, vamos levar muita porrada até lá, mas vamos suportar e levá-lo até lá. Vamos juntos, vamos lutar, vamos vencer! Você vai abandonar o Brasil? (Por Fábio C. Ferreira).

OPINIÃO - Gisete Souza

Seguimos firme e forte com nosso capitão com quem ele está é mais de tudo no mundo Se Deus é por nos quem será contra nos?

Lourivete Antunes

STF tirou na marra o presidente Jair Bolsonaro do time de combate ao Covid-19 e o colocou no banco de reservas. Agora quer culpar o goleiro reserva pela goleada que o titular levou? Assume tua culpa. #STFVergonhaNacional.

Piraci Soares de Abreu

Nós bolsonaristas, nos reconhecemos no hino nacional brasileiro, quando em uma das suas estrofes se lê , verás que um filho teu não foge a luta.

Valdete Pereira Dos Santos

Esta certo que e chato toda hora uma coisa deste ministro sacaninhando o presidente mais forte o povo fica defendendo ele # FechadoComBolsonaro

Emidio Albano

Que tentem tirar Bolsonaro da presidência. Não sabem a merda que estão fazendo. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Paulo Reis

Vocês são bostas, andam com a bandeira americana, e dizem-se patriotas, PT nunca mais, mas fora Bolsonaro.

Nadir Sueli Silva de Almeida

É o seguinte se cada eleitor bolsonarista resgatar um da esquerda com explicações, idéias, otimismo, educação, entendimento, sabedoria garanto que estaremos vencendo essa batalha,mas não adianta ficar dando murro em Ponta de faca se não der procure outra pessoa com calma e educação.

Gervásio Costa

Estamos juntos soldado leal não abandona seu comandante combater o bom combate se preciso for até com a vida. Estou na trincheira não abro por nada. Brasil acima de tudo Deus acima de todos!

Moia Moia

Sou um soldado do Bolsonaro, pronto pra matar ou morrer a favor de um Brasil Melhor e mais honesto sem faltar emprego. Queremos pessoas honestas ajudando o Presidente a Governar sem toma lá dá cá.

Zenaide Santos

Com fé em Deus o inimigo não vencerá o bem, eu entendo o porquê deles quererem tirar o presidente, cada dia e uma coisa que eles inventam, Brasil acima de tudo . Deus acima de todos!

Maurício Alves Carvalho

Não vamos abandonar o nosso Presidente Bolsonaro. Fora esquerdalha corruPTa vão pra China comer morcegos.

Zilanda Simas

Quem pode somente guardar a vida do presidente Bolsonaro e Deus o todo poderoso o mal não conseguir vencer o bem essa tempestade vai passar porque é Deus que está agindo. #FechadocomBolsonaro sempre #B38.

Hélio Kerkhoff

É isso mesmo Fábio C. Ferreira. A oposição vai fazer de tudo para tirar Bolsonaro antes do fim de 2020. Mas vamos aguentar firme junto com ele. Rezo todos os dias por ele.

Vera Elias

Não vamos abandonar o nosso Capitão. Vamos lutar contra essa legião de demônios. Deus está diante de tudo e a vitória é nossa, vamos vencer essa guerra.

Renata Miranda

Eu sempre serei com Bolsonaro não quero deixar um país comunista para os meus filhos! Fechado com Bolsonaro!

Marilene de Souza

Só aqueles quenão procuram se informar do que realmente estar acontecendo abandona o barco. Eu estou com meu presidente e sei que a guerra é grande e os satânicos estão raivosos. Mas quem da a última palavra é Deus.

Celio Alzeman

Tô na luta meu Presidente sou seu soldado pelo Brasil pela minha família e pra que meus netos em nome de Jesus não precisem catar comida no lixo ou ter que matar seus próprios cachorros de estimação pra comer.

Ednaldo Batista

Se precisar defenderemos com a própria vida, nosso compromisso é com a verdade a verdade o senhor a frente das nossas batalhas, Deus está com você presidente e nós juntos somos fortes.

Maria De Fatima Martins Sa

Nunca, jamais abandonarmos nosso presidente estamos juntos unidos dando força coragem para vencermos, pois se entramos nesta guerra foi por amor a nossa pátria amor a nação o nosso presidente precisa de apoio e pra isso que nós grupos temos que unir mais conversar com nossos amigos vizinhos e pedir também pra ele unir mos a força e não mais da esperança a esquerda temos que pedir ao povo de bem não eleger mais nem pra vereador esquerdista já que estão vendo a situação que encontramos e que nós como cidadão de bem não podemos pular do barco antes mesmo de ver ele atracado e muito bem seguro para que juntos com nosso presidente tenhamos forças pra lutar por uma nação melhor estamos juntos presidente vejo hoje a esquerda junto com a globo lixo também na internet e pedindo perdão pro povo perdoa são muito cara de pau MAIS nós temos que lutar forte pelo bem do Brasil eles vão tentar mais não vão conseguir vamos mostra que somos muito mais guerreiros do que eles imaginam somos bravos e m filho seu nunca foge da luta.

Casemiro Da Rosa

Estamos junto com meu presidente Guerreiro não tem não temos medo não. Vem quente que nós estamos fervendo Supremo Tribunal!

Homem que ofendeu motoboy é banido do aplicativo ifood

A Polícia Civil de Valinhos (a 85 km de São Paulo) informou na tarde de hoje que não há inquérito aberto para apurar o caso do homem flagrado em um vídeo xingando um motoboy que presta serviços ao aplicativo iFood. O vídeo que mostra uma parte da discussão do contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, 31, com o entregador Matheus Pires, 19, viralizou hoje. O aplicativo expulsou o cliente de sua plataforma, e se colocou à disposição do jovem.

Covid-19 teria “curado” outras doenças?

Isto porque reduziram drasticamente milhares de mortes por outras doenças. Imunidade de rebanho está próxima. Imprensa tendenciosa tenta culpar Bolsonaro pelas 100 mil mortes.

OPINIÃO: Ma Maciel

Essa imprensa não vale nada. Bolsonaro tem razão! Globo porque não fala sobre o atentado ao Presidente. Seus canalhas, quadrilhas do inferno. Paga o que deve ao governo safados.

Lourdes Donizette Carlos da Silva

Falou tudo que nós brasileiros poderia ouvir esse tal de Mandetta arruinou tudo miserável infeliz agora quer jogar pra cima do Presidente seus imundos.

Edmundo Alves

Ninguém acredita nesse número ainda mais quando as pessoas estão morrendo de infarto e outras doenças e o laudo médico só saíram como mortes pôr covid-19.

Maria Zélia Ferreira Câmara

Uma tragédia anunciada pelo presidente da República, lá atrás em fevereiro, e que ninguém, nenhuma autoridade, tomou providências, pelo contrário, STF tirou do presidente o poder,de usar a razão para direcionar o andamento do vírus, agora os hipócritas querem colocar a culpa no Presidente Bolsonaro.

Joaquim Carlos Ilson Jose Araújo

Ninguém tem controle disso não!!! Os hábitos de higiene e limpeza das pessoas são péssimos.

André Luiz

Você quem é ladrão miliciano, quem apóia ladrão também é ladrão!

Rogério Matias

Parabéns pelo jornal sério e de qualidade, o que não dá é aguentar a tentativa de lavagem cerebral que a globosta tenta fazer com sua mídia porca!

Jose Antônio Silva

Doutor Caus Varella era só uma gripe? Você e a Globo peça perdão o Brasil.

Maria Paula Ribeiro

Graças à Deus que Deus coloque um ponto final nessa epidemia. E tudo volte ao normal Em nome de Jesus!

Maria Pereira

Parabéns pra vocês que falam a verdade é que quem quer o mau do país não falam na curtição que houve com o dinheiro com a saúde, absurdo!

Antonio Candido Pereira Candido Pereira

Tem que botar o Bruno Covas nas covas que ele abriu!

Washington Sampaio Sá

Bozo genocida, irresponsável, corrupto 90 mil em cheques de Queiroz, está acabando com o país, exterminando os índios fora Bossonaro.

Sueli Vieira Marcalv E verdade ninguém sabe o que fazer aqui em Melbourne e Sydney está um caos com isso e tristeza das vidas perdidas e por aqui não tem muito politicagem bom eu não a vejo, eu to torcendo por meu Brasil, Bolsonaro tem razão.

Bom dia, leitor!