Sábado, 26 de Setembro de 2020
 

Fecomercio/SP amplia seus canais de comunicação e lança podcast direcionado aos empresários

(Foto: Ilustração/Divulgação)

Essa iniciativa teve início durante a pandemia, para compartilhar conhecimento e inspirar o empresário a se reinventar durante a crise

Nesse novo cenário econômico, em tempos de crise, conhecimento e inovação são fundamentais para se reinventar. Por isso, com o objetivo de orientar empreendedores de forma ágil e eficiente, a Fecomercio/SP ampliou seus canais de comunicação e chegou às plataformas de podcasts Spotify, Deezer, AppleSounds e SoundCloud. Com conteúdos exclusivos, aprofundados, e entrevistas com profissionais renomados, os podcasts apresentam cases de sucesso, análises do momento econômico atual e dicas de especialistas.

Para cada programa um convidado diferente, no Economix, André Sacconato, assessor econômico da FecomercioSP, analisa os principais assuntos da semana, que impactam o empreendedor, toda sexta-feira. Já no Mercado e Perspectivas, a Federação convida executivos para compartilharem seus cases e estratégias de negócios nesse período de pandemia, de empresas como Magazine Luisa, Visa, Carrefour, SAP, Grupo Hope, Häagen-Dazs, Mercado Livre, Waze, entre outras. Ainda, mensalmente, os presidentes do Conselho Economia Empresarial e Política (CEEP) e do Conselho de Turismo (CT) participam de um bate-papo setorial.

A nova plataforma é utilizada, ainda, para apresentar a avaliação de temas factuais, com análise dos assessores econômicos ou jurídicos da entidade, e funciona também como apoio aos eventos da Federação, a exemplo de O Caminho Seguro para a Retomada, que será realizado virtualmente em agosto. Neste caso, a equipe criou uma série de podcasts especiais sobre essa fase de readaptação ao novo contexto de negócios, que apresentam boas práticas e cases de sucesso, com temas específicos sobre inovação, acesso a crédito e gestão de negócios.

Na programação de O Caminho Seguro para a Retomada, conversas sobre Iniciativas de apoio às PMEs, com participação das empresas Wabi e Stone, em 12 de agosto, Meios de Pagamentos Digitais e Cashback, com cases da Meliuz, PicPay, Visa e Stone, em 14 de agosto, Panorama do Mercado de Crédito, com Sebrae e Itaú, em 19 de agosto, e Crédito Via Maquininhas de Cartões, em 21 de agosto.

Sobre O Caminho Seguro para a Retomada

A fim de orientar os empresários para que atuem nesse novo mercado de forma estratégica e eficiente, a FecomercioSP realiza o evento – gratuito e online – O Caminho Seguro para a Retomada, de 19 a 21 de agosto, com lives às 14h, 18h e 19h30, em todas as suas redes sociais, além de participações de renomados líderes em gestão empresarial e empreendedores.

Para mais informações sobre a programação do evento e inscrições, basta acessar o link https://representa.fecomercio.com.br/caminho_retomada ou as redes sociais da FecomercioSP: Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do PIB brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.