Sábado, 26 de Setembro de 2020
 

Jamil Ono poderá ser prefeito de Andradina pela terceira vez em 2021

(Foto: Facebook Jamil Ono)

Andradina – O ex-prefeito Jamil Akio Ono (Patriota), assim como os eventuais pré-candidatos, empresário Mário Celso Lopes (PSDB), o médico Dr. Flávio Miguel Amorim (DEM) e o jornalista Marcos Aurélio de Souza Santos, ainda não anunciou oficialmente a candidatura. No entanto, dentre os quatro, o ex-prefeito já entrou para a história como o único reeleito, além de ter feito o maior avanço em infraestrutura, construção de casas populares e asfaltamento no município.

Em 2008, Jamil Ono foi eleito com chapa pura petista, ao lado do vice Pedro Ayres de Souza, numa campanha simples, num palanque em cima de um caminhão, tendo apoio de apenas dois órgãos de imprensa, Rádio Metrópole e este Semanário. Já em 2012 para sua reeleição, tendo como vice o médico Charles Kobayashi, Jamil Ono amealhou praticamente toda imprensa, além do apoio de secretários, comerciantes e área rural. Ono fez duas gestões voltadas ao crescimento e isso repercutiu nas eleições de 2016, quando apoiou a campanha da atual prefeita Tamiko Inoue (PSDB).

Ao assumir a prefeitura pela segunda vez, Jamil Ono fez o juramento e declarou que “nenhum bem ou poder pode ocupar o lugar de Deus dentro dos homens, agradecendo as bênçãos que Ele tem derramado sobre Andradina e sua gente”.

Para as eleições de 2020, Jamil Ono vem trazendo uma enorme bagagem no quesito gestão pública, pois foi vereador por três mandatos, prefeito por dois e em 2018, concorreu a deputado estadual, obtendo 31.157 votos, sendo suplente pelo Patriota.

Jamil Ono tem um grande preparo em comparação aos seus adversários, pois já conta com aproximadamente doze partidos aliados, todos com bancadas de pré-candidatos a vereança, inclusive com escritório para decisões e conversações sobre as eleições, restando somente anunciar o pretenso vice-prefeito, que com certeza, é mais uma carta na manga que nos reserva.

Jamil Ono é atuante, tem o perfil de uma pessoa que vive ligada nos 220 W e quem o acompanha sabe que é prioridade trabalhar, desde as primeiras horas do dia, sem hora para parar, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Outro perfil que Ono carrega, é trabalhar em silêncio e renascer das cinzas, pois quando menos se espera, o nipônico baixinho na estatura, se torna um gigante nas urnas.

As eleições já começaram, as cartas já estão na mesa e o vencedor será aquele que mexer melhor as peças, para a cartada final. As enquetes apontam Mário Celso a frente, mas, através do Facebook muitos não emitem sua opinião, para manter o voto secreto e temos que respeitar. Com o tempo a gente aprende que nem tudo o que reluz é ouro e que eleição não se vence na véspera, só se vence depois da contagem do último voto.