Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020
 

Biblioteca Municipal retoma empréstimo de livros nesta semana

Local adotará novo protocolo de atendimento em razão da pandemia do novo coronavírus

Ilha Solteira - A partir desta segunda-feira, 13, a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand volta a promover empréstimo de livros de seu acervo. No entanto, em razão da pandemia do novo coronavírus, o espaço adotará um novo protocolo de atendimento, para a proteção dos usuários e funcionários do local.

Assim, os empréstimos de livros passarão a ser realizados mediante agendamento prévio. O usuário deve agendar um horário para a retirada do livro de interesse, pelo telefone (18) 3743-6034. Os empréstimos e devoluções acontecerão apenas no período da manhã, entre 8h e 11h, e o usuário será atendido num balcão na porta da Biblioteca, sem ter acesso ao acervo.

Vale lembrar que o usuário deve comparecer ao local utilizando máscara de proteção facial. Internamente, os funcionários da Biblioteca também adotarão uma série de medidas de segurança. Todo o atendimento de empréstimo e devolução de livros será feito com uso de máscaras, luvas e álcool gel. Além disso, os livros devolvidos ficarão em um local isolado por 14 dias, para depois serem higienizados e colocados de volta ao acervo com segurança.

O novo protocolo de atendimento da Biblioteca Municipal foi elaborado a partir de uma demanda de usuários, que desejam retirar livros para manterem uma atividade em casa, em razão da necessidade de isolamento social.