Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020
 

Vereador pede volta do Banco do Povo e melhorias em estradas rurais de Murutinga do Sul

Murutinga do Sul - Em entrevista concedida a Nova Rádio Andradina 650 AM e 105,9 FM, o vereador de Murutinga do Sul Cristiano Eleutério Soares da Silva, o Cristiano do Posto (PV), afirmou ter solicitado ao Executivo Municipal a volta do atendimento do Banco do Povo no município e a patrolagem das estradas rurais.

Para ele, o serviço do Banco do Povo é importante neste momento de dificuldade para os microempresários e agricultores e a melhora das estradas vai propiciar mais segurança às famílias que moram e trabalham na zona rural de Murutinga do Sul.

Cristiano do Posto justificou o pedido de reabertura do Banco do Povo pelo fato de a instituição oferecer juros bem menores que podem financiar os micro e pequenos empresários, além dos agricultores, neste momento de maior dificuldade. “Por causa da pandemia o juro foi baixado de 1% até 0,35% ao mês, então é uma linha de crédito que foi baixada e exige juro menor do que em qualquer rede bancária.

Em Murutinga temos vários comércios fechados por causa da pandemia, lojas trabalhando de meia porta, restaurantes, então essa abertura do Banco do Povo que eu pedi para que o Executivo viesse a abrir o mais rápido possível é para atender à necessidade dessas pequenas empresas de Murutinga. E ainda tem os agricultores, o Banco do Povo financia esse CNPJ que todos eles têm, pra compra de gado, compra de vaca leiteira, onde vem a solucionar o problema da agricultura familiar e vem aquecer o mercado, a renda, vem trazer a renda na cidade”, afirmou o parlamentar.

Segundo o representante do Partido Verde, o Banco do Povo de Murutinga do Sul está fechado por falta de funcionários. Alguns trabalhadores foram para São Paulo (SP) para fazer treinamento, mas nenhum deles assumiu os atendimentos no local.

Estradas em melhores condições

Em seu outro pedido, Cristiano do Posto quer que as estradas rurais de Murutinga do Sul recebam serviço de patrolagem, que consiste na nivelação do piso para o melhor fluxo de veículos. A intenção do vereador com o pedido é melhorar as condições de transporte das várias famílias que vivem na área rural e precisam se deslocar até o município.

“Só pra você ter uma ideia, nós temos o assentamento Dois Irmãos que fica a quase 20 km de Murutinga, e eu digo o seguinte, pra quem mora na cidade pra descer no mercado para comprar uma mistura é fácil, mas andar 20km e se locomover até a cidade é longe. Então tem que ter uma estrada boa”, disse.

O parlamentar também justifica o pedido lembrando que a prefeitura terá economia com a manutenção de veículos, já que as estradas recebem o constante fluxo de ônibus e ambulâncias. “Nós temos ônibus escolares, que hoje estão parados, mas que fazem duas ou três viagens e as ambulâncias que buscam pessoas doentes e outras que vão fazer exames. Então as estradas estando bem arrumadas diminuiria até os gastos com a frota municipal. Os ônibus nossos iriam sofrer menos, as ambulâncias teriam menos manutenção”, explicou.

“Cargo maior”

Na entrevista concedida à Nova Rádio Andradina, Cristiano do Posto afirmou que será candidato ao que ele chamou de “cargo maior” nas próximas eleições, deixando clara a sua intenção de ser prefeito do município.

O parlamentar, que está no seu segundo mandato na Câmara Municipal, acredita estar preparado para a missão. “Eu tenho 8 anos de vereança, tenho um conhecimento bom, me preparei para isso e estou à disposição. A gente pretende pleitear uma coisa maior”, declarou. (Colaborou Gustavo Trevisan).