Domingo, 24 de Maio de 2020
 

Cultura em Casa promove oficina online de escrita criativa gratuita

Ilha Solteira - O projeto Cultura em Casa Ilha Solteira promove uma ação de literatura na próxima semana. Trata-se da oficina “Por Onde eu Começo: Dicas de Organização da Narrativa na Escrita Criativa”, com a escritora e compositora Karina Limsi. A ação, que é gratuita, será realizada na próxima quarta-feira, 27, a partir das 14 horas.

Será uma atividade online, por meio de uma videoconferência realizada pela plataforma Zoom. O Cultura em Casa é uma realização da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, que visa movimentar o cenário cultural ilhense neste contexto de distanciamento social.

A oficina propõe discutir e propor esboços sistemáticos que auxiliem o escritor iniciante e/ou qualquer pessoa interessada na construção de narrativas. Partindo de princípios da Escrita Criativa, a oficina pretende promover atividades práticas orientadas, onde a escritora discorrerá sobre elementos fundamentais e apresentará seus esquemas pessoais de estruturação de narrativas, impulsionando os participantes a criarem suas formas de organizar o processo criativo atentando para cada detalhe essencial do texto.

A atividade será ministrada pela escritora e compositora Karina Limsi, autora do livro “Contos dos que Plantam Árvores”, da Editora Patuá. Formada em Psicologia, a oficineira atua também como produtora cultural, além de amplo trabalho na área musical como cantora e compositora, incluindo participações premiadas nos principais festivais de MPB do país.

Inscrições – Para participar da atividade, o interessado deve se inscrever por e-mail. É preciso mandar um e-mail para culturailhasolteira@gmail.com, com o assunto “Inscrição Oficina”. Como resposta, o Departamento de Cultura enviará a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e entregue, também por e-mail.

No dia da oficina, horas antes, o participante receberá por e-mail o link que abrirá o ambiente virtual onde a oficina será realizada. É preciso instalar o programa Zoom no celular ou no computador para participar.