Terça-Feira, 2 de Junho de 2020
 

Pontos MIS Online exibe “O Homem que Virou Suco” e promove bate-papo

Ilha Solteira - Neste sábado, 16, o Pontos MIS Online promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. Nesta semana, será exibido o clássico “O Grande Ditador”, obra de Charlie Chaplin, com exibição a partir das 16h.

Logo depois, às 18h, acontece um bate-papo sobre a obra no canal do YouTube do MIS. O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Em “O Homem que Virou Suco”, Deraldo (José Dumont), escritor de cordel, paraibano recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário Severino, nordestino, que em um ato de revolta assassina o patrão a facadas. Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia, Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e, com isso, inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole.

Após a exibição online do filme, acontece, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no canal do Museu no YouTube - com participação especial do diretor do longa, João Batista Andrade, do professor de cinema Bruno Cucio e do cineclubista da Spcine e fotógrafo Julio Witer. A mediação fica por conta do cineasta Luan Cardoso.

Para participar da atividade, o interessado deve se inscrever previamente no site do MIS (https://www.mis-sp.org.br). As inscrições serão abertas nesta quinta, 14, e o link do filme será encaminhado 1 hora antes da sessão nos e-mails dos cadastrados. Para assistir ao filme, há um limite de inscrições. Porém, o bate-papo é aberto a todo o público no canal do MIS no Youtube.

Pontos MIS Podcast “Isso Só Acontece em Novela” – O podcast “Isso Só Acontece em Novela” tem seu terceiro episódio lançado nesta quinta-feira, 14, no Spotify do MIS. O roteirista e pesquisador Lucas Martins Néia e o cineasta e crítico de TV Raphael Scire passeiam pelos anos 1970, a década de ouro da telenovela brasileira.

Os dois falam sobre o trânsito de autores do teatro para a televisão, a popularização da telenovela, a ascensão da Globo na produção nacional e os embates dos profissionais da TV com a censura, além de comentarem títulos emblemáticos da época, como "O Bem-Amado (Globo, 1973) e Dancin’ Days (Globo, 1978). O programa também destaca a trajetória de Janete Clair e Ivani Ribeiro naquele período.

Pontos MIS Online – Em razão da pandemia do coronavírus, o Pontos MIS lançou o Pontos MIS Online, com uma programação online para o público acompanhar de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.