Quinta-Feira, 3 de Dezembro de 2020
 

Pontos MIS Online exibe o clássico “O Grande Ditador” e promove bate-papo

Ilha Solteira - Neste sábado, 09, o Pontos MIS Online promove uma nova exibição doméstica de um filme, seguido de um bate-papo. Nesta semana, será exibido o clássico “O Grande Ditador”, obra de Charlie Chaplin, com exibição a partir das 15h30. Logo depois, às 18h, acontece um bate-papo sobre a obra no canal do YouTube do MIS.

O Pontos MIS é um programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo, que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.

A programação desta semana faz uma homenagem aos 80 anos do clássico “O Grande Ditador”. O filme, dirigido e estrelado por Charlie Chaplin em 1940, aborda a onda de nazi-fascismo e antissemitismo à época, pelo olhar de um barbeiro judeu – e é considerado uma obra-prima do cinema.

Para participar da atividade, o interessado deve se inscrever previamente no site do MIS (https://www.mis-sp.org.br). As inscrições serão abertas nesta quinta, 07, e o link do filme será encaminhado 1 hora antes da sessão nos e-mails dos cadastrados. Para assistir ao filme, há um limite de inscrições. Porém, o bate-papo é aberto a todo o público no canal do MIS no Youtube.

Pontos MIS Podcast “Isso Só Acontece em Novela” – O podcast “Isso Só Acontece em Novela” tem seu segundo episódio lançado nesta quinta-feira, 07, no Spotify do MIS. O roteirista e pesquisador Lucas Martins Néia e o cineasta e crítico de TV Raphael Scire abordam as mais populares telenovelas brasileiras de diversas décadas e seu impacto na sociedade.

Pontos MIS Online – Em razão da pandemia do coronavírus, o Pontos MIS lançou o Pontos MIS Online, com uma programação online para o público acompanhar de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.