Domingo, 24 de Maio de 2020
 

Cultura em Casa credencia produtores de teatro, dança e literatura para ações online

Ilha Solteira - A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, começa a credenciar produtores culturais nas áreas de dança, teatro e literatura para uma nova etapa do projeto Cultura em Casa. O objetivo é cadastrar projetos de ações nestas áreas que possam ser realizadas a distância, para a montagem de uma nova programação do Cultura em Casa, envolvendo oficinas, performances ou contações de história.

O Cultura em Casa é um projeto do Departamento de Cultura que visa movimentar o cenário cultural ilhense em tempos de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus.

Deste modo, produtores culturais com habilitação comprovada nas áreas de teatro, dança e literatura devem apresentar projetos de ações que possam ser possíveis de se realizar a distância, por meio de transmissões ao vivo em plataformas online ou redes sociais.

A ideia é oferecer ao público ações como oficinas de dança, de literatura e contações de histórias ou performances teatrais. O Departamento de Cultura irá receber as propostas, analisá-las e selecioná-las, de modo a idealizar uma programação com ações variadas, todas com transmissões via internet.

O produtor cultural ilhense interessado em enviar projetos devem enviar um e-mail para culturailhasolteira@gmail.com, com o assunto: Projeto Cultura em Casa – Credenciamento. Assim, o Departamento de Cultura enviará, como resposta, o edital de credenciamento e a ficha de inscrição, nos quais constarão os passos para efetivar as inscrições.

As propostas deverão ser enviadas de 04 a 08 de maio de 2020. Informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3743-6022 ou por e-mail.