Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020
 

Castilhense que trabalha em Três Lagoas tem caso confirmado de Covid-19

Castilho – Uma profissional da área da saúde que trabalha em Três Lagoas é o primeiro caso do Covid-19 em Castilho. Porém, devido o teste ter sido coletado na cidade vizinha onde possivelmente contraiu a doença não será computado como caso castilhense para evitar duplicidade de caso.

A vítima reside na zona rural da cidade e já está isolada sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica. Na tarde de sexta-feira, 17, o comitê de combate e enfrentamento ao novo coronavírus divulgou o 6º boletim emitido pela vigilância com dados atualizados.

Dos seis casos suspeitos em Castilho para Covid-19, três já foram descartados, inclusive do óbito ocorrido no dia 31 de março. Outros três suspeitos aguardam pelo resultado.

Há dois óbitos por dengue também em investigação. Pessoas com síndrome gripal e/ou influenza são 28. Mas a maior preocupação tem sido os casos de dengue na cidade. São 385 suspeitos, dos quais 296 já foram confirmados.

Doze ainda estão em análise e 77 foram descartados. Na próxima semana haverá aplicação de fumacê na cidade após as 18h nos principais pontos da cidade onde houve maior número de casos. Essa ação ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de abril.