Sábado, 30 de Maio de 2020
 

APAE realiza atividades a distância com alunos durante quarentena

Equipe pedagógica e professores desenvolveram atividades para serem trabalhadas entre pais e alunos

Três Lagoas - Durante o período de pandemia do novo coronavírus, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas está seguindo todas as orientações dos decretos normativos municipal, porém não deixou de manter o vínculo escola-aluno. A equipe pedagógica e professores preparam atividades complementares, que são realizadas com o auxílio dos pais em ambiente familiar.

Foi criado um canal de comunicação com a família, via WhatsApp, onde são enviadas informações, atividades, vídeoaula e orientações. “O objetivo é manter a qualidade do serviço prestado e vencer esse período de quarentena dando aos nossos alunos atividades que buscam a integração entre família e escola”, finalizou Adriana da Silva Gomes, Coordenadora Pedagógica.

Outra modificação na rotina dos alunos são os atendimentos multidisciplinares de forma não presencial. “Agora o trabalho psicológico acontece on-line, assim como o serviço social, que analisa as famílias, identifica as necessidades e toma as providências cabíveis. Além disso, todos os alunos continuam assistidos pela nossa equipe multiprofissional”, concluiu a Coordenadora.

Por meio dessa nova realidade vivida, a APAE pretende construir um novo modelo pedagógico para atender seus alunos, oportunizando melhorar cada vez mais o serviço oferecido pela entidade.