Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Thauana proíbe “cortes” do abastecimento de água e energia e libera estagiários sem perda salarial

Nova Independência - A Prefeita de Nova independência, Thauana Duarte, tomou novas medidas para evitar possíveis contaminações e também abalo na economia local, as ações foram discutidas e apresentadas na manhã desta segunda-feira (23). Em meio à crise gerada pelo Covid 19, as medidas hoje apresentadas são no âmbito administrativo e traz diversos benefícios para população.

Estagiários

A Prefeita liberou a maioria dos estagiários para que eles também fiquem em isolamento social, ou seja, não precisam comparecer aos seus respectivos pontos de serviço. Porém manteve suas respectivas remunerações. O município conta hoje com 59 estagiários, apenas aqueles que exercem suas funções no Departamento de Saúde não serão liberados.

“Talvez o mais viável fosse dispensar e fazer a finalização do contrato, mas no momento o viável não é o justo, isso poderia agravar a crise e seria um ato de covardia, vamos liberar todos para evitar possíveis contaminações, mas vamos manter suas remunerações em dia, não haverá perca salarial”, disse a Prefeita.

O decreto determina o período de 24 de março a 07 de abril, podendo ser prorrogado até dia 30 de abril.

Água e Energia

Em um novo decreto, a Prefeita também tomou a iniciativa de proibir corte no fornecimento de água e energia no município, “Tudo aquilo que for possível vamos fazer, são medidas para amenizar e beneficiar nosso povo”, destacou Thauana.

Ainda sobre a proibição da suspensão do fornecimento de energia, a equipe administrativa da Prefeitura está entrando em contato com a Elektro para que o procedimento e decreto sejam compridos de forma amigável. “Tenho a absoluta certeza de que vamos ser atendidos, afinal a crise é inevitável e assola toda nossa nação”. Concluiu a Prefeita.

As medidas estão no decreto número 19/2020 que entra em vigor a partir desta terça-feira (24).