Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Prefeitura de Nova Independência distribui álcool em gel para idosos em estado de vulnerabilidade social

Nova Independência - A Prefeitura de Nova Independência iniciou na sexta-feira (20) a distribuição gratuita de frascos de álcool em gel para todos os idosos do município que estão em situação de vulnerabilidade social, além do produto que é considerado essencial no combate a transmissão do corona vírus, a prefeitura entregou água sanitária e detergente, itens usados para limpeza de ambientes e superfícies.

De acordo com a Prefeita do município, Thauana Duarte, o objetivo é atender ao principal grupo de risco, que são pessoas acima de 60 anos, principalmente aqueles que estão em vulnerabilidade social e não tem condições de adquirir o produto.

“Estamos fechando todos as ‘brechas’ possíveis e trabalhando incansavelmente para que nosso município não seja afetado pelo Covid 19, começamos a distribuição pelos nosso idosos que são grupo de risco e vamos estender para todas as famílias em estado de vulnerabilidade, de acordo com a quantidade que conseguirmos adquirir” declarou a Prefeita.

Para facilitar o processo a Prefeitura está distribuindo com base nos cadastros dos programas sociais do município, para ser mais rápido e prático a entrega está sendo feita pelas equipes de saúde do município, que no momento da entrega aproveitam para dar instruções e informações sobre o uso do produto.

Dicas da OMS para se proteger do novo coronavírus

Higienize as mãos;
Lave suas mãos frequentemente com água e sabão ou com uma solução de álcool em gel;
Por quê? Esfregar as mãos ajuda a eliminar traços do vírus que podem estar presentes em lugares de uso comum;
Mantenha distância social;
Mantenha pelo menos um metro de distância de pessoas que apresentam tosse ou espirros constantes;
Por quê? A tosse e o espirro propagam pequenas gotas de secreção e saliva que podem conter vírus. Com a proximidade, a chance de respirar ou ter contato com essas gotículas aumentam;
Evite tocar os olhos, o nariz e a boca;
Evite coçar, esfregar ou ter qualquer tipo de contato com as mucosas. Essas áreas têm contato direto com a corrente sanguínea e são mais sensíveis à presença de agentes de contaminação;
Por quê? As mãos estão em contato constante com superfícies que podem ser vetores de transmissão de vírus e bactérias. Mantê-las longe das mucosas diminui a chance de ficar doente.