Domingo, 31 de Maio de 2020
 

Colaboradores e Cooperados da Unimed Três Lagoas participam de palestras

Evento foi realizado pela OCB/MS e reuniu outras cooperativas do município três-lagoense

Três Lagoas - Na sexta-feira (28/02) e sábado (29/02) a OCB/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul – promoveu, na cidade de Três Lagoas, um curso sobre Inteligência Emocional e Importância do Cooperativismo. O encontro contou com a participação das cooperativas do município e teve o professor Renato Oliveira como palestrante. Cooperados e colaboradores da Unimed participaram, ativamente, dos dois dias de treinamento.

O Brasil lidera o ranking mundial do cooperativismo dos profissionais de saúde, tendo cerca de 250 mil cooperados, atuando em mais de 840 cooperativas. No total, aproximadamente 24 milhões de brasileiros são atendidos por cooperativas médicas. “É sempre bom aprender sobre o mercado cooperativista, apesar de ser um modelo bem familiar para nós, acompanhar tendências e replicar o que vem dando certo em outros locais é importante”, disse o presidente da Unimed Três Lagoas, Dr. Ronaldo Nunes Ribeiro.

Já na palestra de Inteligência Emocional, foi demonstrado como ter a capacidade de administrar as próprias emoções e usá-las ao seu favor. “Foi muito interessante aprender mais sobre como podemos compreender as emoções das outras pessoas e com isso, construir relações saudáveis”, finalizou Camila Arruda, colaboradora da Unimed Três Lagoas.

De acordo com o presidente da Cooperativa Médica, Dr. Ronaldo, investir na qualificação e aprimoramento dos funcionários é uma missão da diretoria. “Gostamos muito de incentivar a educação continuada, pois os colaboradores são os nossos maiores patrimônios”.