Domingo, 31 de Maio de 2020
 

Orquestra Jovem inicia processo de matrícula e rematrícula

Ilha Solteira - Neste sábado, 01 de fevereiro, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi, começa o processo de matrícula e rematrícula para interessados em participar das oficinas de música da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. O projeto oferece aulas gratuitas de bateria, flauta transversal, sax alto, sax tenor, clarinete, violão, violino, viola, cello, contrabaixo, trompete, trombone e euphonium.

Os alunos que já fazem parte do projeto devem comparecer neste sábado, na Casa da Cultura, para se rematricularem. Os novos interessados em participar da ação também podem comparecer neste mesmo dia, escolher o instrumento que quer aprender e realizar a inscrição.

O período de inscrição para novos alunos se estenderá ao longo da semana, de 03 a 07 de fevereiro de 2020, em horário comercial. O período de matrícula pode se estender ou não, de acordo com o preenchimento das vagas de cada curso. Interessados devem ter 9 anos ou mais e não há limite máximo de idade.

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira é um projeto de iniciação musical de formação continuada, realizada pelo Departamento Municipal de Cultura, que oferece aulas de instrumentos de orquestra todas as tardes de sábado, a partir das 14 horas, gratuitamente, na Casa da Cultura Rachel Dossi. Além disso, o grupo de referência da Orquestra circula em apresentações especiais na cidade, além de se apresentar também em cidades da região.