Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
 

Prefeita Fátima Nascimento prestigia posse dos novos conselheiros tutelares

Castilho – A Prefeita Fátima Nascimento acompanhou a solenidade de posse da nova equipe do Conselho Tutelar de Castilho. O grupo foi empossado na Câmara de Vereadores pelo presidente do CONCRIAC, Lindomar Sorato. Vereadores e alguns familiares também prestigiaram o ato solene.

“Desejo a todos um ótimo trabalho. Sei que vocês enfrentaram uma campanha árdua para estarem aqui e agora terão uma missão muito grande. Tenho certeza que vocês saberão retribuir muito bem a confiança que a população depositou em cada um”, falou a Prefeita Fátima.

Ela se colocou a disposição para ajudar os conselheiros e disse que o Gabinete estará sempre de portas abertas para recebê-los. “Vamos fazer um trabalho conjunto entre Executivo, Legislativo e o CONCRIAC para o bem de nossas crianças e adolescentes”, destacou Fátima.

O presidente da Câmara, Tião Japonês, também discursou e desejou que o grupo tivesse êxito no decorrer do mandato. Parabenizou os conselheiros eleitos e também colocou a Câmara a disposição.

Após a fala das autoridades, o presidente do CONCRIAC falou da importância do trabalho a ser desenvolvido pelo conselho e frisou que conselheiro não é polícia, juiz e nem promotor. Porém deve estar sempre atento para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes.

Em seguida, foi dada posse e entregue o certificado a cada um dos eleitos. A primeira a receber o diploma foi a mais votada: Maria Ester da Silva que obteve 200 votos nas eleições. Na sequencia tomaram posse Maria “Bem”, Mariza Gomes da Silva, Bruno Afonso e Geraldo Pinto.