Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020
 

Torneio de Futsal do projeto “Esporte no Bairro” tem início neste sábado em Andradina

2º Torneio de Futsal do Projeto Esporte no Bairro tem abertura neste sábado (07) às 14h30 no Gime

Andradina - O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realiza no próximo sábado, a partir das 14h30, a rodada de abertura do 2º Torneio de Futsal do Projeto Esporte no Bairro, no ginásio municipal “Agenor Francisco da Cunha”.

Os jogos serão realizados no dia 07, 14 e 21 de dezembro. Segundo explica o secretário da pasta, Manoel Messias de Almeida, este ano a competição homenageará esportistas andradinenses. Entre os laureados estão os saudosos Zé Ferreira e Cilinho, além de Popó, Mulinha, Toninho do ATC, Cavalinho e Zé Targino.

Um dos esportes mais populares no Brasil, o futsal é utilizado em aulas como meio de ensinamentos não só no âmbito de atividades físicas, mas também de socialização e disciplina. “O evento vem para coroar as atividades e o trabalho realizado durante o ano”, comenta o secretário.

Esporte no Bairro

O Projeto Esporte no Bairro tem o lema “Perto da sua casa tem esporte de graça pra você!” e o foco é um trabalho socioeducativo junto às crianças dos bairros da cidade. O projeto oferece aulas de atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e vôlei de areia.

“Este projeto é importante para que nossas crianças e adolescente adquiram hábitos saudáveis, trilhem um caminho de conquistas, sejam disciplinados, trabalhem em equipe, respeitem o seu adversário e melhorem sua autoestima”, explica Messias.