Terça-feira, 22 abril 2025
 
Facebook

Criado o PHS em Murutinga do Sul

Partido já tem o PDT como aliado e pretende iniciar ampla campanha de sensibilização dos murutinguenses para importância da participação política como base para resgatar o desenvolvimento local

Murutinga do Sul - O jornalista, professor e acadêmico de Direito pela UFMS, Sérgio Marcos Nunes é o presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), de Murutinga do Sul, que acaba de ter registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“A nominata foi aprovada pela Executiva Estadual, então nosso próximo passo será apresentar oficialmente a diretoria municipal de Murutinga e, depois disso, iniciaremos uma ampla campanha de sensibilização em face da importância da participação política e em prol de filiações”, comentou Nunes.

Indagado sobre o porquê do PHS, destacou, entre outros motivos, o descontentamento em relação à inércia da maioria das legendas municipais em face aos desmandos e à ingerência da atual administração. “Fomos buscar uma legenda que reunisse compromisso com o povo, com ideais humanitários e que fosse solidária às necessidades da população, principalmente com aqueles que se encontram na linha de maior vulnerabilidade social”, esclareceu o presidente.

Em relação às eleições de 2016, o PHS irá contar com apoio de lideranças nacionais e estaduais, entre elas, da deputada estadual Clélia Gomes e do próprio vereador por São Paulo, Laércio Benko, que disputou a última eleição como candidato a governador de São Paulo. Em nível municipal, porém, o apoio vindo de fora não será a única estratégia do PHS. “Já temos o compromisso antecipado firmado com o PDT, legenda com a qual caminharemos juntos”, garantiu Nunes.

Segundo ele, o PHS também começará a se reunir com as demais legendas do município com o objetivo de formar uma chapa renovadora para o Legislativo Municipal. “Assumimos com a Executiva Estadual o compromisso de lançarmos prefeito e acreditamos que as próximas eleições será um momento oportuno para renovação”.

Na avaliação de Nunes, a população de Murutinga não quer mais ver e aceitar calada a ação de políticos que usam o poder apenas para benefício próprio ou para apadrinhar familiares e amigos. Segundo ele, o povo está ansioso por alguém que faça a cidade retomar o desenvolvimento e garantir qualidade de vida à população.

“O PHS quer contribuir para que a cidade volte a ter atendimento na área da Saúde, quer ver a Educação voltar a ser motivo de orgulho de pais, professores e alunos, e quer ver proprietários rurais tendo satisfação e orgulho em dizer que moram na roça”, finalizou Nunes.