Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Etecs e Fatecs celebram Mês da Tecnologia

Eventos visam incentivar e tornar a relação dos estudantes e de toda a comunidade acadêmica mais próxima da ciência e da tecnologia; unidades prepararam atividades em formato virtual e presencial

Entre outubro e novembro, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais promovem as semanas tecnológicas.

A ação consiste em uma série de programações para incentivar e tornar a relação dos estudantes e de toda a comunidade acadêmica mais próxima à ciência e à tecnologia. 

Entre as atividades realizadas, virtual e presencialmente, estão: palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos acadêmicos e cursos. 

Os eventos são uma oportunidade para que estudantes, professores e profissionais possam ampliar conhecimentos e trocar experiências ligadas ao tema. As semanas tecnológicas fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo governo federal em 2004 e que, no ano passado, foi ampliada, por meio de decreto, e passou a ser o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, celebrado em outubro de cada ano. 

A programação completa está disponível aqui.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.

Foto: Jeswin Thomas/Unsplash.