Sábado, 15 de Agosto de 2020
 

Facmol participa do projeto Bandas em Ação

Pereira Barreto – Desde o início da pandemia de COVID-19, em março deste ano, a Facmol Orquestra de Sopros e Percussão tem se adaptado às novas exigências comportamentais necessárias, dentre elas, o distanciamento social.

A partir de então, além das oficinas e ensaios virtuais, a corporação tem participado de uma série de ações que visam contribuir positivamente com o período. Uma dessas iniciativas é o projeto Bandas em Ação, na qual grandes bandas do Estado de São Paulo se uniram na execução da música Dias Melhores, da banda mineira Jota Quest.

O resultado apresenta integrantes das corporações Facmol de Pereira Barreto, Banda Marcial Lyra de Mauá, Banda Marcial de Atibaia, a Banda Marcial de Louveira, Banda Marcial Armando Arruda Pereira, e a Famig – São Luiz do Paraitinga numa apresentação virtual.

Para o maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, da Facmol de Pereira Barreto, os desafios impostos pela pandemia, sobretudo na área da cultura, tem sido imensos e desafiadores. Neste sentido, “a iniciativa, além de trazer uma mensagem positiva e de perseverança nesse momento para o público, é uma forma de aproximar e incentivar o trabalho que vem sendo desenvolvido por corporações musicais de todo o Estado”.

O vídeo pode ser assistido no link: https://youtu.be/1jwvNtZKsYQ

A Facmol tem 28 anos de história e tem como principais apoiadores o Proença Supermercados, a Tijoá Energia, a Usina Santa Adélia, o Governo do Estado e São Paulo, por meio do Proac ICMS, e a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.