Sábado, 1 fev 2025
 
Facebook

“Já me fazia falta este Título” diz Walter Ramalho Miranda aos 90 anos

Andradina – Na noite de sexta-feira, dia 30 de novembro, três homenagens ocorreram no recinto da Câmara Municipal de Andradina. A solenidade foi apresentada pelo advogado Dr. Edilson Gomes da Silva e a mesa de honra foi composta pelo 1º Tenente Bombeiro Maximiliano Spessoto, Selenia Silvia Witter de Melo (diretora regional de ensino), Dr. Nelson Barbosa Filho (Delegado Seccional Araçatuba), Fátima Ribeiro dos Anjos (Presidente da Câmara Municipal), Jamil Ono (prefeito) e o Major PM 2ª Cia. Armando Belentani Filho.

Na extensão da mesa estavam os vereadores Edgar Dourado, Wilson Bossolan e Cristiano Rodrigues. O recinto ficou lotado com convidados e familiares dos homenageados, onde a Orquestra de Viola Caipira Nego Viana apresentou três números musicais.

Homenagens

O vereador Wilson Bossolan falou sobre a semelhança entre os três homenageados, sendo zelosos com o bem público, cautelosos, corretos e sempre dispostos a tratar as pessoas com carinho e respeito. A primeira homenagem foi a entrega do Título de Cidadão Benemérito ao Dr. Carlos Antonio Mendonça Casati, delegado da Policia Civil há 27 anos.

“Estendo essa homenagem a todos vocês, pois tenho orgulho em fazer parte do desenvolvimento desta cidade. A solidariedade é a melhor forma de se acabar com a violência”, finalizou Casati. Edgar Dourado bastante emocionado saudou os homenageados e em especial o professor Walter Ramalho Miranda, que completou 90 anos no dia 29 de novembro.

“Para mim é uma honra, uma realização da minha vida receber o Título de Cidadão Andradinense, pois já me fazia falta este título. Tenho 20 cartões de prata por serviços prestados à comunidade, mas este ainda me faltava. Estou firme ainda para ajudar Andradina e eu sirvo da melhor maneira que posso. Cheguei aqui, não tinha nem energia elétrica, mas tenho orgulho de ter feito tanto pela educação, pois recordar é viver”, finalizou o professor agradecendo a todos.

O vereador Bossolan também saudou o Tenente Coronel PM do 28º BPM/I Carlos Alberto Coelho Salesse, dizendo que apesar do pouco tempo de atuação em Andradina e região, o trabalho da Policia Militar foi otimizado por ele. “Todo desempenho da PM tem alcançado êxitos, pois conta com um comando atuante, que sempre buscou colocar sua equipe á frente, valorizando o trabalho de cada um”, afirmou.

Já o Tenente Coronel Salesse parabenizou os demais homenageados, agradeceu pela honraria e se mostrou um homem sensível apesar do cargo que ocupa, ao ser homenageado com uma canção evangélica entoada pela filha de um policial, a cantora Talita Roveri. “Agradeço a Deus por tudo o que tenho na vida, minha esposa Márcia, meus filhos, pais, irmão e avós. Tudo o que sou devo a vocês que amo muito.

O reconhecimento que recebo é extensivo a todos os policiais militares que labutam dia e noite em Andradina e toda a região, num verdadeiro cinturão do bem para proteger a nossa população”. Salesse também agradeceu a parceria com as demais policias e o Poder Judiciário.

O prefeito Jamil Ono encerrou a solenidade com agradecimentos a Deus. “Existe um lugar no coração que não tem dinheiro nem honraria que compre, o lugar do amor de Deus”. Jamil discorreu sobre a história de cada um dos homenageados e se disse feliz ao poder participar daquele ato como prefeito da cidade.

Após o encerramento, foi oferecido um coquetel aos presentes. MAIS FOTOS