Operação Mata-Mato avança para segundo quadrante
O produto esta sendo aplicado em um pulverizador marca Jacto com reservatório de 600 litros.
Andrdina - Na segunda-feira (29/11) a Operação “Mata Mato” começou a operação no segundo quadrante, formado por bairros como a Vila Sanches, Centro, Cohab São João, Jardim Alvorada, Jardim Europa e Vila Passarelli.
Na semana passada a operação desencadeada pela Administração de Andradina através da Secretaria de Meio Ambiente, conseguiu pulverizar um quarto da cidade, na região do Benfica, Bairro Rodoviária, Antena, Delmond, Centro e Pereira Jordão.
Segundo o secretário Cláudio Gottardo Filho, a cidade que foi dividida entra quatro setores limitados pela linha férrea e rua Paes Leme e nas próximas semanas deverá chegar aos bairros acima da linha.
“Só o que pode nos atrasar é a chuva, já que o produto perde a eficácia se chover em até seis horas após a aplicação”, disse Gottardo Filho.
A iniciativa vai combater o crescimento de um grande número de ervas daninhas que aparecem nas frestas das calçadas e sarjetas, principalmente no período das chuvas.
Para combater essas plantas, foi escolhido o Roundup NA, um
produto biodegradável especialmente destinado a pulverização urbana que depois de sés horas não deixa nem ao menos resíduos no solo.
O produto esta sendo aplicado em um pulverizador marca Jacto com reservatório de 600 litros, adquirido com recursos do próprio município, que foi adaptado a um trator. Através de duas pistolas as aplicações são feitas manualmente diretamente no mato e ervas daninhas que crescem rapidamente nas frestinhas das calçadas.
“O efeito do mata-mato dura de 3 a 4 meses e deve ser feito sistematicamente para colher bons resultados numa ação prolongada”, disse.