Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “Aladdin” gratuitamente
Ilha Solteira - Neste sábado, 4, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente a animação “Aladdin”. O longa-metragem dos Estúdios Disney dá sequência à Mostra Desenhos 90’, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. O Ponto MIS de Ilha Solteira é realizado pelo Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.
Em “Aladdin”, após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. É assim que ela conhece Aladdin, que conquista seu coração. No entanto, como a princesa só pode se casar com um príncipe, o romance entre eles é impossível. Mas, quando Aladdin encontra uma lâmpada mágica com um Gênio que lhe concede três desejos, o herói está prestes a realizar seu sonho. Porém, o vilão Jafar, que planeja se tornar Sultão, o atrapalhará.
Com “Aladdin”, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá sequência à Mostra Desenhos 90’. O festival de animações clássicas será encerrado no próximo sábado, dia 11 de junho, quando “Mulan” terá uma nova sessão.
Ponto MIS 2022 – Em 2022, o Ponto MIS de Ilha Solteira retoma suas atividades presenciais. O programa oferece sessões de cinema semanais gratuitas, todos os sábados no Cine Paiaguás, com uma seleção de filmes para todas as idades. Além disso, esporadicamente, serão oferecidas oficinas audiovisuais gratuitas, que são realizadas na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.
Além disso, o programa manterá as atividades online, que fizeram sucesso durante a pandemia. Quinzenalmente, acontece o Bate-papo de Cinema Pontos MIS, com uma sessão online de um filme seguido de um bate-papo sobre a obra, com transmissão no Youtube do MIS. Também serão realizadas várias oficinas audiovisuais online, transmitidas ao vivo por meio do Zoom.
Toda a programação estará disponível na página do Departamento de Cultura no Facebook (facebook.com/culturaisa) e no Instagram (@culturaisa), e também na página do Ponto MIS de Ilha Solteira (facebook.com/pontomisdeilhasolteira).