Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020
 

Folia de Reis castilhense é destaquem em Ribeirão Preto

Castilho – A Cia de Reis “Herdeiros de Belém”, que representou Castilho no encontro nacional de Folias de Reis em Ribeirão Preto foi destaque. O grupo viajou com apoio da Prefeita Fátima Nascimento por intermédio do departamento de Cultura e Arte.

“Somos gratos a Prefeitura de Castilho que permitiu nossa participação. Recebemos muitos elogios e isso motiva nosso grupo a manter os costumes da Folia de Reis em Castilho”, disse Antonio Rodrigues, popular Matita, que é o embaixador da Cia castilhense.

Os “Herdeiros de Belém” fizeram duas apresentações e chamou muita atenção pela toada no estilo de músicas baianas. “Percebemos que as pessoas ficaram bastante apaixonadas pelo nosso estilo de apresentar”, disse Clayton Oliveira de Almeida, um dos formadores da Cia.

“Recebemos convites para voltar outras vezes e falamos muito de nossa Castilho, tornando-a bem conhecida por lá. Devemos isso a Prefeita Fátima que acreditou em nosso trabalho e permitiu que pudéssemos representar bem a cidade”, completou.

Da região apenas Castilho e Andradina tiveram folias se apresentando no encontro nacional de Ribeirão. “Fico feliz que nossa cidade tenha sido destaque. Mais uma vez nosso Setor de Cultura mostra que está atuante e sempre atende os mais diversos públicos”, finalizou a Prefeita.