Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020
 

Sul-mato-grossenses conquistam 3º lugar em torneio nacional de beach tennis

Três Lagoas - A temporada no beach tennis mal começou e já tem pódio sul-mato-grossense em competição nacional. Após 3 dias de jogos, terminaram ontem (26) as disputas pelo 11º Torneio de Beach Tennis ASBT Verão nas areias da Praia do Gonzaga em Santos, litoral paulista.

A competição, realizada pela Associação Santista de Beach Tennis e válida pela Liga de Beach Tennis do estado de São Paulo, reuniu 350 atletas de vários municípios de São Paulo, além do Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul nas mais de 20 categorias em disputa.

Pela categoria simples profissional feminina, Eva Regina faturou o 3º lugar. A atleta foi 3ª colocada ainda na dupla mista A ao lado de Jailson Paz. Pela categoria máster 35, a dupla sul-mato-grossense Jailson Paz e Leonardo Martins ficou em 3º. Jailson Paz chegou a semifinal ainda na dupla masculina A, jogando com o paulista Stefano Soares e na individual.

Os três atletas sul-mato-grossenses já retornaram a capital e se preparam para a disputa das próximas competições. De acordo com Leonardo Martins, são sete, em 2020, só dentro do estado, mais as competições nacionais. “Teremos um ano bem puxado mas vamos treinar bastante para representar muito bem o nosso estado por ai afora”, conta Leonardo.

Tradicional no beach tennis, o torneio de verão da ASBT, é especial para Mato Grosso do Sul pois marcou o primeiro titulo para o estado na modalidade em janeiro de 2013. “Fico muito feliz por ter conquistado esse primeiro troféu, que parece que foi ontem e já se passaram sete anos e de lá pra cá foram tantos pódios que fico emocionada”, revela a jornalista e atleta Eva Regina.