Quarta-feira, 24 abril 2024
 
Facebook

Rotary Andradina homenageia o médico Valter Siqueira como “Profissional do ano”

De todas as mil maneiras que o homem pode escolher para ser útil a sociedade, sem dúvida, as mais viáveis e na maioria dos casos, as mais eficientes serão aquelas no âmbito de suas próprias ocupações. (Paul Harris – 1912)

Andradina – Nos mês de Janeiro o Rotary Club celebra “O Mês dos Serviços Profissionais”, quando como rotários promovem a difusão das normas de ética e apoiam o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil.

Com o intuito de alcançar estes objetivos, o Rotary Club de Andradina incentiva os rotários a estimular e fomentar: A promoção de altos padrões de ética nos negócios e profissões; o reconhecimento do valor de todas as ocupações úteis e a promoção do ideal de servir em todas as atividades profissionais.

O protocolo Márcio Bonfim abriu a solenidade com a formação da mesa diretiva convidando o presidente Cosme Meira, Eder Oliveira de Souza (presidente do Lions Club Andradina Sul), Adelaide Teixeira de Freitas (pres. Casa da Amizade) e na extensão da mesa, Armando Rocha (Conselheiro do Interact Club) e Márcio Harada Teixeira (RCA Urubupungá).

Wagner Jacob discorreu sobre a valorização dos profissionais, seguido por Wagner Carvalho que protagonizou sobre a frequencia dos rotarianos e Sérgio Faustino repassou o calendário rotário do mês.

Cosme Meira ao fazer a entrega de uma placa em homenagem ao médico Dr. Valter Luiz Siqueira disse que, “a valorização dos profissionais é o conceito, a essência do Rotary e o elemento que nos distingue de outras organizações do gênero”. As damas da Casa da Amizade entregaram um mimo a esposa do homenageado, Cláudia Maria de Oliveira Siqueira.

O homenageado

Dr. Valter Luiz Siqueira nasceu em Andradina em 1957, sendo o quarto filho do casal Anunciatta Lupo e Joaquim Siqueira. Trabalhou na Farmácia Drogandina na adolescência onde adquiriu amor pela medicina e formou-se pela Universidade Estadual de Londrina-PR em 1983, iniciando como médico em 1987 na clinica santa Lúcia e como membro do corpo clínico da Santa Casa de Andradina como especialista em cirurgia vascular.

Dr. Valter prestou atendimento na UBS do bairro pereira Jordão e plantonista no pronto socorro, tendo ingressado em 1993 como médico nas penitenciárias de Mirandópolis e local, tendo se aposentado em 2018.

O casal Claudia e Dr. Valter possui dois filhos: Gabriel e Heitor. Seu hobby é cultivar hortas e aeromodelismo, que pratica com os filhos. O homenageado tem um projeto que é levar conhecimento aos alunos do ensino fundamental sobre aerodinâmica do vôo.

Festiva

Após a solenidade, foi servido um jantar, regado a bebidas e sobremesas.MAIS FOTOS