Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020
 

Prefeitura de Nova Independência notifica donos de terrenos baldios

Proprietários tem 15 dias para realizar a limpeza, após prazo, multa poderá ser aplicada

Nova Independência - Através da equipe de vigilância Sanitária, a Prefeitura de Nova Independência está notificando proprietários de terrenos baldios que estão com mato alto.

A ação é uma das medidas tomadas para evitar proliferação de pagas como, mosquito da dengue, escorpiões entre outros.

De acordo com a notificação os donos dos imóveis têm prazo de 15 dias após a notificação para limpeza do terreno, a falta de limpeza ou manutenção poderá resultar em multas e outras sanções, o valor da multa vai de acordo com o tamanho do imóvel e será incluso no próximo IPTU.

Thauana afirmou que nunca é bom multar o munícipe, mas a decisão se faz necessária pensando na população em um todo; "Governamos para todos e não podemos permitir que alguns moradores prejudiquem toda a população, esperamos que o problema seja resolvido apenas com a notificação, mas se precisar, vamos multar". Declarou a Prefeita.

Em um único dia 28 proprietários foram notificados. De acordo com a equipe de vigilância toda a cidade será fiscalizada.

O documento de notificação entregue aos moradores ainda salienta que é proibido o uso de 'veneno' e queimadas dentro do município.