Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
 

“Canta Educação” finaliza projeto de musicalização com educadores

Castilho – Uma noite memorável! Assim se define mais um projeto proporcionado pela Prefeita Fátima Nascimento à Secretaria de Educação do município. Na noite de sexta-feira, 29, o CIEC foi palco da audição “Canta Educação”. Evento que marcou o encerramento do projeto de musicalização desenvolvido com professores da Rede Municipal de Ensino.

Sob regência do coordenador pedagógico Vandécio Carvalho, que também é músico e maestro (já foi instrutor da Fanfarra Municipal), o espetáculo teve toda elegância com a presença em palco do grupo vocal envolvendo professores, funcionários, estagiários e alunos. Canções como “Marcas do que se foi”, “Natal todo dia”, e “Alelulia” foram algumas que encantaram o público presente.

Entre uma apresentação e outra, sob muitos aplausos, o maestro fez agradecimento especial à Prefeita Fátima Nascimento devido o incentivo dado ao projeto, que segundo ele sempre torceu e desejou que algum Administrador incentivasse.

De acordo com Vandécio, o “Canta Educação” foi uma culminância das atividades do curso de musicalização infantil. Este projeto foi desenvolvido pela professora Maria Nanci e direcionado aos professores que atuam nos centros infantis (creches), pré-escolas, e no ensino fundamental.

“Os resultados desse trabalho, os já colhidos e os vindouros, deve-se à adesão e enorme dedicação dos professores, agentes de desenvolvimento infantil, estagiários, monitores dos projetos culturais que participaram do curso, além da grande parceria com os diretores e coordenadores das unidades escolares”, destacou Vandécio.