Domingo, 17 de Novembro de 2019
 

Alunos da rede municipal fazem feira do empreendedor em Andradina

Ação desperta a vontade de empreender

Andradina - As escolas da rede municipal de ensino do Governo de Andradina estão apresentando os resultados do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Com o pátio lotado de pais e familiares a Emeb Ondina Hofig de Castilho organizaram uma tarde recheada de atrações e uma feira aberta ao público nesta sexta (08), onde os alunos apresentaram danças, performances e até um teatro e ainda puderam mostrar aos presentes o resultado dos estudos que realizaram sobre gerenciamento de negócios comercializando tudo que foi produzido durante todo o ano.

As pequenas empresas criadas pelos alunos sob a supervisão dos professores divididas em stands montados na escola colocaram para apreciação de toda a comunidade brinquedos artesanais, mudas de plantas e hortaliças, “gelinhos”, bolos, sucos entre outros itens.

“É maravilhoso ver o empenho e o aprendizado dos alunos. O objetivo é estimular a criatividade e o pensamento crítico destes estudantes e incentivá-los a trabalhar as atitudes e o comportamento empreendedor, desenvolvendo projetos cada vez mais interessantes”, comentou a diretora do polo, Denise Gonçalves.

Para a secretaria da pasta, Lucilene Novais são estas atividades que despertam a vontade de empreender. “Cada criança, jovem adulto aqui pode ser despertado a empreender com uma noção organizada de suas ideias.

Um projeto como esse estimula a visão sobre negócios e a capacidade de explorar novas áreas, enxergando oportunidade onde outros não veem”, ressaltou Lucilene.