Sábado, 15 de Dezembro de 2018
 

Irmã do Deputado Vadão Gomes se suicida em casa

Ilha Solteria - A diretora executiva do Frigoestrela, Dirce Gomes, 49 anos, irmã do deputado federal Vadão Gomes (PP-SP) e do prefeito de Ilha Solteira, Edson Gomes (PP) e filha da Prefeita de Estrela D’Oeste, Ana Aparecida Gomes (PP), cometeu suicídio na tarde de ontem, em Estrela D’Oeste.

O corpo da empresária foi encontrado por volta das 14:30, por uma empregada, na casa em que ela morava.

Segundo o relato das testemunhas, Dirce teria participado de uma reunião com a diretoria do frigorífico e a família, teria saído muito abalada.

Na casa da família, teria usado uma arma para atirar contra a própria cabeça. Não há detalhes sobre em que cômodo estava nem sobre quantas pessoas havia no imóvel na hora da morte.

O delegado Gérson Piva investiga as circunstâncias que envolveram o suposto suicídio.

As informações estão sendo mantidas em sigilo pela polícia, por se tratar de família conhecida na cidade e País.

A mãe de Dirce precisou de cuidados médicos ao receber a notícia e está em estado de choque.

Dívidas

O Frigoestrela que emprega 1 mil pessoas em Estrela D’Oeste e produz carne suína, bovina e embutidos, enfrenta dificuldades financeiras desde 2005 e acumula dívidas da ordem de R$ 300 milhões, referentes a pendências com funcionários e fornecedores, a maioria deles produtos rurais.

Atualmente, era responsável pelo setor de exportação do Grupo Estrela Alimentos e estava atuando na venda de produtos da marca em países da Lia Árabe, que nos últimos anos assimilavam 80% das exportações da empresa, sendo o Líbano e o Egito os maiores compradores.

A crise teve início com o bloqueio das exportações para o mercado Europeu e se agravou com a crise econômica mundial, no ano passado.

Em dezembro de 2008, o grupo precisou fechar a segunda unidade do frigorífico em Goiás. Na época, cerca de 300 funcionários foram demitidos.