Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
 

Casais do Grupo de Gestante participam de palestra sobre benefícios do Yoga

As futuras mamães aprenderam algumas posturas que podem praticar em casa

Andradina - Na última terça-feira, 05, aconteceu mais um encontro do Programa Amor Pleno, voltado para casais grávidos, com o tema “Benefícios do Yoga”. O projeto é coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina.

A palestra, ministrada pela instrutora, Ana Luíza Dias, abordou as posturas e trabalho de respiração durante a gestação. “A prática de atividade física durante o período gestacional é muito benéfico para a mamãe, o yoga auxilia no fortalecimento pélvico, região lombar e músculos abdominais, que precisam de treinamento específico para que o útero e outros órgãos tenham apoio na gravidez”, disse Ana Luiza.

Outro ponto de destaque foi a importância dos exercícios de controle de respiração. “Eles auxiliam em problemas pulmonares, estimulam a circulação e fluxo de energia no sistema nervoso. A respiração profunda ativa o sistema nervoso parassimpático, que tem efeitos calmantes naturais”, concluiu a instrutora.

Ao final, foram ensinadas algumas posturas de Yoga para as gestantes praticarem em casa e distribuído um prospecto informativo dos benefícios da atividade.