Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
 

Atleta da APAE conquista medalha de bronze com a Seleção de Bocha Paralímpica

Competição aconteceu em Portugal

Três Lagoas - O atleta da APAE de Três Lagoas, André Luis Barroso Filho, conquistou a medalha de bronze por equipe com a Seleção Brasileira Paralímpica, durante o Open Mundial de Bocha, que aconteceu em Póvoa de Varzim, em Portugal. O evento contou com a participação de 24 países.

André já foi campeão brasileiro da modalidade e treina para que uma nova convocação aconteça. “Estou muito feliz com essa medalha, ela é fruto de um trabalho que venho realizando a anos juntamente com meu treinador, espero ser convocado novamente.”, disse o atleta.

O presidente da instituição e os demais alunos são só elogios. “Estamos orgulhosos demais do André, aqui ele é um exemplo para os demais colegas. Isso tudo que está acontecendo é a recompensa por horas de dedicação em seu treinamento”, concluiu o presidente, Luiz Fausto Rodrigues.

A equipe BC1/BC2 disputou o bronze no domingo e venceu a Rússia por 9 a 3. Em Portugal a Seleção Brasileira foi composta por oito atletas: André Luis Barroso, Andreza Vitória, Evani Calado, Evelyn de Oliveira, José Carlos Chagas, Lucas Araujo, Maciel Santos e Mateus Carvalho.