Domingo, 17 de Novembro de 2019
 

Prefeita Fátima decreta luto oficial pela morte do Padre Miguel

Castilho – Solidária a morte do padre espanhol Miguel Agustin Ferreras García, 92 anos, a Prefeita Fátima Nascimento decretou na manhã desta segunda-feira, 04, luto oficial por três dias. Embora esteja congregando em outra Igreja, Fátima diz nutrir grande sentimento de carinho pelo sacerdote que atuou durante 21 anos em Castilho.

“Foi ele quem fez meu casamento com meu falecido esposo (José Miguel Nascimento), e foi quem batizou um dos meus filhos também, o vereador Flávio. Era um padre muito querido e que nos fez muita falta quando foi embora de Castilho”, revelou a Prefeita.

Nascido em 23 de janeiro de 1927, Padre Miguel faleceu na madrugada desta segunda-feira, 04, na Espanha onde viveu nos últimos anos. Em Castilho ele atuou de 1968 a 1989. Época em que a Paróquia São José ainda pertencia a diocese de Lins.

Um dos trabalhos em destaque realizado pelo Padre Miguel foi a evangelização que promovia não só na área urbana, mas principalmente nas comunidades rurais. Durante os 21 anos do exercício do sacerdócio em Castilho teria realizado mais mil batizados, centenas de Primeira Eucaristia e casamentos.

Vários fiéis castilhenses usaram as redes sociais para prestar homenagem ao sacerdote falecido. Alguns postaram fotos de quando casaram sob as bênçãos do padre e outros postaram testemunho de alguma situação vivenciada na época.