Domingo, 17 de Novembro de 2019
 

Prefeita Fátima Nascimento recupera mais uma praça de recreação: Parquinho Infantil

Castilho – A manhã de terça-feira, 22 de outubro, foi marcada por mais uma conquista da população castilhense. O Parquinho Infantil foi reaberto pela Prefeita Fátima Nascimento e totalmente revitalizado. Inúmeros brinquedos que estavam quebrados ou enferrujados foram restaurados. Alguns precisaram ser trocados e todos receberam nova pintura.

“É mais um investimento do nosso Governo para resgatar praças esportivas que estavam abandonadas ou deterioradas como era o caso do parquinho. Muitas gerações passaram por aqui e boa parte de suas infâncias foram vividas dentro desse local. Em cada parte desse espaço de lazer tem uma história a ser contada e que ficaram nas boas lembranças do passado”, relatou a Prefeita Fátima.

A BAMAC (Banda Marcial de Castilho) foi responsável pela recepção aos convidados na reabertura do espaço de lazer. Uma participação muito especial a convite da Prefeita Fátima foi a presença do senhor Antônio Custódio Borges. Ex-funcionário público, “seo” Antônio cede seu nome a EMEI Parquinho que fica do outro lado da área de lazer que foi revitalizada. Saudado por todos presentes, “Seo” Antonio recordou da época em que cuidava do local como se fosse sua própria casa e do carinho que tinha pelas crianças que se divertiam ali.

O vereador Giovany Vicente parabenizou a Prefeita Fátima pela obra restaurada e agradeceu pelo fato da mesmo ter atendido a um pedido seu que juntamente ao lado dos colegas da Câmara havia solicitado que o Parquinho pudesse receber a devida manutenção. Também mencionou a época em que brincava no local enquanto garoto. Itamar Vieira dos Santos e Flávio Nascimento, outros que prestigiaram a reabertura do Parquinho destacaram a importância que o mesmo tem para as crianças castilhenses.

Homenagem

Em sua fala, a Prefeita Fátima Nascimento agradeceu aos vereadores por terem batizado o Parquinho Infantil com o nome de sua mãe “Rosa Palmira Bin Gavioli”. A homenageada foi comerciante pioneira em Castilho quando ao lado do marido, Pedro Gavioli, abriu em 1969 a cerealista São Miguel (máquina de arroz Família Gavioli e Silva LTDA), na rua Osório Junqueira. O prédio, localizado próximo a lanchonete Fim de Linha, se mantém até hoje com as mesmas características do passado. Atualmente o mesmo abriga oficinas.

“Para nossa família essa homenagem tem um significado muito importante. Pois minha mãe foi uma mulher que me ensinou muito com seus exemplos e hoje recebe esse reconhecimento público dos nossos vereadores. Sou muita grata”, disse a Prefeita.

Guilherme Ferreira da Siva (popular Jibóia), e ex-vice-prefeito em Nova Independência esteve na solenidade e se recordou quando Pedro Gavioli e a esposa Rosa Palmira Bin Gavioli foi o primeiro casal eleito para o executivo daquela cidade, Pedro prefeito e Rosa a 1ª dama. Após recordar as boas ações do casal naquele município, Jibóia entregou uma orquídea a senhora Hermínia Gavioli, filha primogênita da homenageada e irmã da prefeita Fátima.