Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
 

Governo de Andradina dá início a nova turma do Time do Emprego

Programa é uma parceria do Governo de Andradina com a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo)

Andradina - A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do Governo de Andradina deu início, na tarde de quarta-feira (16), a mais uma turma do Time de Emprego, capacitando os jovens para entrarem no mercado de trabalho.

O programa que é uma parceria entre o Governo Municipal e a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), que através de testes vocacionais, busca orientar e preparar o trabalhador na procura por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

O curso, que é dividido em 12 encontros, dá dicas de como elaborar um bom currículo, posturas de atendimento e como se portar em uma entrevista de emprego.

Além disso, desperta o jovem a descobrir suas habilidades pessoais, empreendedorismo e oferece opções de cursos profissionalizantes oferecidos pela própria prefeitura, sem custos à população.

“Nós oferecemos os mais diversos cursos através do NIAP (Núcleo de Iniciação Profissional), parcerias com as Etec’s, Senai, Sebrae e a Univesp”, comentou a secretária da pasta, Jane Martins.

Em sua nona edição o Time de Emprego de Andradina é gratuito, oferece material pedagógico e as aulas estão sendo ministradas no prédio da Univesp, segundo explica a facilitadora do curso, Cinthia Calister Minini.

As inscrições e informações estão disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda situada à rua J.A de Carvalho, 1173 ou pelo telefone 18 – 3723 7730.