Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
 

Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas recebe palestra do cardiologista Dr. Dênis Dourado

Diabetes e Hipertensão Arterial foram temas abordados pelo médico

Andradina - Na quinta-feira, 17, os participantes do Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas e colaboradores da Unimed Andradina, que possuem diagnóstico de Diabetes e Hipertensão Arterial, tiveram uma palestra com médico cardiologista, Dr. Dênis Dourado. Entre os objetivos do encontro estavam, tirar dúvidas e aprender a controlar as patologias.

Durante a conversa, Dr. Dênis, apresentou a importância da visita periódica ao médico, além da realização completa do tratamento sugerido. “Infelizmente, muitas pessoas têm o péssimo hábito de procurar ajuda médica quando sente algo. Porém, algumas doenças são silenciosas, como o Diabetes e, em alguns casos, a própria Hipertensão Arterial. Por isso, consultas de rotina são essenciais para o diagnóstico rápido e, consequentemente, melhor controle da doença por via medicamentosa”.

O encontro serviu ainda para desmistificar alguns mitos e esclarecer pontos da Diabetes e Hipertensão. “Essas oficinas são válidas, justamente para tornar esses assuntos técnicos um pouco mais próximo das pessoas. Além, é claro, de orientar os beneficiários e colaboradores sobre os riscos do não cuidado com a saúde”, salientou Laís Calvoso, psicóloga da Unimed Andradina.

“Uma vida condicionada a uma alimentação equilibrada, exercícios físicos regulares, visita constante ao médico, realização de exames e controle emocional, tem maiores chances de ser mais saudável e livre de grandes problemas. É um trabalho de conscientização”, finalizou o Dr. Dênis Dourado.