Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Tamiko participa da inauguração das novas instalações do Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

O Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher está em suas novas instalações na Rua: Presidente Vargas, n° 1.461, próximo a Praça Adélio Sarro (antiga Praça do TG)

Andradina - A prefeita Tamiko Inoue participou da inauguração das novas instalações do Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Andradina, na tarde de quarta-feira (16) instalado na Rua: Presidente Vargas, n° 1.46, próximo a Praça Adélio Sarro (antiga Praça do TG).

Ao lado do coordenador da 37ª Circunscrição Judiciária, o desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho, do juiz de direito da 1.ª Vara e diretor do Fórum, Dr. Jamil Nakad Júnior e da juíza de direito da 2.ª Vara responsável pelo Anexo, Dra. Débora Tibúrcio Viana, do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves e outras autoridades, Tamiko agradeceu o empenho de todos.

“Sou grata a todos que se empenharam nesse projeto, juízes, prefeitos, promotores, advogados, colabores, em especial aos que realizaram essa reforma incrível e esperamos que estas novas instalações sejam como uma benção na vida de todos que passarem aqui”, disse a prefeita ao comentar seu compromisso pessoal com esta realização.

“Para mim, como mulher, estando prefeita, é uma obrigação moral lutar por todos os direitos, não só das mulheres, mas também da criança, da família andradinense. Hoje concretizamos um sonho que sonhamos juntos. Acreditamos, nos unimos e realizamos”, finalizou.

A concretização da reforma das novas instalações do Anexo que agora está em prédio definitivo é resultado da parceria e da celebração de convênios da Vara Criminal das Comarcas do Interior do Estado de São Paulo com as prefeituras de Andradina, Castilho, Nova Independência e Murutinga do Sul visando proporcionar condições para atendimento digno às mulheres vítimas de violência.

Andradinense, Paulo Magalhães que no ato representou o presidente do TJ-SP o Desembargador, Manoel de Queiroz Pereira Calças, falou com emoção da satisfação de ver a realização desta inauguração. “Sinto-me honrado em poder viver esse momento na minha cidade que se torna a 4° do estado a efetivar o Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher com toda essa estrutura, que trará tantos benefícios as mulheres. Só me cabe agradecer profundamente cada um por essa realização que vem para agregar as políticas públicas de segurança para a mulher nesta Comarca”, enfatizou.

A responsável pelo Anexo Dra. Débora agradeceu a todos ressaltando que é a conjugação de esforços que garante o serviço de excelência e qualidade. “O Anexo de Andradina conta com equipe de atendimento multidisciplinar, integrada por profissionais especializados, não apenas na área jurídica, mas também da saúde e psicossocial.

As novas instalações asseguram ainda mais os direitos e garantias fundamentais as mulheres, pois são essas medidas integradas de prevenção à violência doméstica e familiar, que consagram a Lei Maria da Penha em seu fim social e com muito mais alcance”, destacou.