Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019
 

Circuito Cultural Paulista traz show circense “Clake” à Ilha Solteira

Ilha Solteira - O espetáculo circense “Clake”, do Circo Amarillo, é a próxima atração do Circuito Cultural Paulista em Ilha Solteira. A apresentação será na quinta-feira, 03 de outubro, a partir das 20 horas, na Praça dos Paiaguás, com entrada gratuita e classificação livre.

O Circuito Cultural Paulista é realizado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), com patrocínio da Lwart Lubrificantes, através da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura.

“Clake” é um espetáculo cômico que tem como base uma engenhoca movida com rodas e um pedal. A dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio fazem uma sequência de gags, combinada com linguagem contemporânea, resultando num show cômico e musical.

O grupo Circo Amarillo foi criado em 1997, e desde o início teve como foco a criação de espetáculos que apresentam técnicas tradicionais de circo combinadas com linguagens artísticas contemporâneas. O grupo possui cinco espetáculos, entre eles “Clake”, que estreou em 2012, sob a direção de Domingos Montagner, e que valoriza a arte do palhaço e a comicidade popular por meio da renovação da tradição das duplas cômicas.