Sábado, 19 de Outubro de 2019
 

Conselho Municipal de Cultura convida produtores culturais para ocupação de vagas

Ilha Solteira - O Conselho Municipal de Cultura de Ilha Solteira está convidando produtores culturais da cidade para fazer parte dos trabalhos do órgão. A ideia é ocupar as cadeiras que estão vagas para fortalecer a atuação do Conselho, que tem um importante papel na elaboração e garantia de políticas públicas voltadas ao segmento cultural na cidade.

Segundo Karla Handressa Castro de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Cultura, atualmente são quatro cadeiras sem representação. São elas: música, literatura, artes visuais e segmento religioso. “Por motivos pessoais, os artistas e produtores que ocupavam estas vagas tiveram que deixar o Conselho. Por isso, precisamos que músicos, escritores, artistas visuais e religiosos interessados em auxiliar no andamento dos trabalhos do Conselho se apresentem, para que possamos garantir a representatividade destes segmentos”, disse Karla.

Sendo assim, produtores culturais nas áreas da música, literatura, artes visuais e segmento religioso interessados em se tornar conselheiros devem se apresentar na próxima reunião do Conselho de Cultura, marcado para o dia 09 de outubro, às 16 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi. A presidente do Conselho ressalta ainda a importância da presença dos membros remanescentes para o recebimento dos novos membros.

“Essa é uma reunião importante, pois renovaremos os quadros do Conselho com o preenchimento destas vagas. Sendo assim, é de fundamental importância que os atuais conselheiros compareçam também”, finalizou Karla.