Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019
 

Thauana assina convênio milionário, obra deverá acabar com as enchentes no município

Prefeita Thauana Duarte e o Secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas

Convênio assinado pela Prefeita Thauana Duarte teve importante participação do Deputado Estadual Roque Barbiere “Roquinho” e vai beneficiar toda a população

Nova Independência - A Prefeita Thauana Duarte esteve recentemente no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, onde assinou um dos convênios mais importantes de sua gestão. São praticamente R$ 1 milhão, para Implantação do Canal/Galeria de Drenagem no município de Nova Independência. O convênio foi assinado por meio do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos).

“Para se ter uma noção da importância desse projeto, centenas de famílias serão beneficiadas, uma vez, que com a construção da galeria a possibilidade de enchentes será praticamente zerada”, afirmou o engenheiro da Prefeitura Silvio Ramos.

A construção das galerias será em uma área já desapropriada pela Administração. Com a obra, a água da chuva, que corria da zona rural para a zona urbana, será desviada para o córrego Independência. Segundo informações, serão aproximadamente 500 metros de galeria.

Em sua rede social, a Chefa do Executivo comentou a conquista. “Vamos resolver um problema que se arrasta pelo município há mais de 24 anos. Vocês não têm noção da alegria que estou, além de muito grata a DEUS por tudo. Administração pública é isso, trabalhar com amor, dedicação e com DEUS à frente”, concluiu ela.

Em 2017 a população sofreu muito com a enchente ocorrida por conta das fortes chuvas que atingiram o município. Desde então, a Administração vem trabalhando intensamente para evitar novas enchentes e resolver o problema.

A Prefeitura adquiriu uma área em ponto estratégico para construção e agora comemora a assinatura do contrato para construção das galerias. Questões burocráticas devem ser resolvidas para que o projeto saia da parte de documentação e possa ser iniciada a construção.