Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019
 

Moradores de Castilho recebem água de qualidade

Águas Castilho garante que 100% da população recebe água potável em suas torneiras

Castilho - De acordo com o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), 35 milhões de pessoas não têm acesso à água potável. Diferente desse cenário, em Castilho, 100% da população conta com água de qualidade.

Muita gente não sabe, mas antes de chegar nas torneiras das 6,5 mil imóveis da cidade por meio dos 70 quilômetros de rede de distribuição, a água recebe tratamento com hipoclorito de sódio (cloro) e ácido fluossilicico para fluoretação.

A dosagem desses produtos segue rigorosamente os critérios do Ministério de Saúde. O flúor é um mineral que ajuda no fortalecimento do esmalte do dente, principalmente, na infância. Já o cloro é um agente bactericida.

Segundo o diretor de negócios da Águas Castilho, Antonio Hercules Neto, para garantir a potabilidade são realizadas 850 provas físico-químicas e 350 análises bacteriológicas por mês para analisar propriedades como turbidez, cor, presença de cloro, entre outros, em um laboratório próprio especializado. Para mais informações, os clientes podem consultar o relatório de Qualidade da Água disponível no endereço https://www.iguasa.com.br/castilho.