Sábado, 19 de Outubro de 2019
 

Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “Animal Político” neste sábado

Ilha Solteira - Neste sábado, 10, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe o filme “Animal Político”. Trata-se de mais uma atração do Festival Comédias, realizado durante o mês de agosto pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

Em “Animal Político”, uma vaca tenta se convencer de que é feliz. Numa noite, véspera de natal, a vaca confronta-se com uma sensação forte de vazio, algo estranho que ela nunca havia sentido. A crise a faz começar uma jornada por iluminação, em busca do seu verdadeiro eu.

O Festival Comédias do Ponto MIS continua ao longo do mês de agosto, com filmes todos os sábados. Os próximos longas são “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (dia 17), “Divórcio” (dia 24) e “Mato Sem Cachorro” (dia 31).

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.