Sexta-feira, 22 nov 2024
 
Facebook

Governador anuncia projeto para reajustar salário da Polícia Técnico-Científica

Eduardo Becker - Graduado em Ciências Biológicas e Segurança da Informação, tem mestrado pelo Departamento de Genética Médica da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, na área de Biomedicina. Já trabalhou na identificação humana por DNA. É especialista em crimes cibernéticos e tem vivência em diferentes áreas da Perícia Criminal. Atualmente, é presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP)

Estado - Os deputados estaduais Adriana Borgo e Delegado Olim anunciaram, na tarde de quinta-feira (1/8), que o governador João Doria afirmou que mandará para a Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto para reajuste salarial da Polícia Civil, Militar e Técnico-Científica. A medida atende a uma das principais reivindicações do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), que vem trabalhando para melhorar as condições salariais e de trabalho da categoria.

Segundo os deputados, o prazo para a apresentação do projeto é dia 31 de Outubro. O índice do reajuste a ser aplicado não foi informado. Ainda segundo o anúncio dos parlamentares, o governador afirmou que dará aumentos salariais à categoria todos os anos até o final do seu mandato.

“É uma decisão a ser comemorada e reflete o trabalho árduo que desenvolvemos no Sindicato para conquistar apoio dos deputados à nossa causa. O governador mostra que vai começar a cumprir as promessas de campanha”, afirmou o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.

Assim que o governador João Doria assumiu, o SINPCRESP iniciou um intenso trabalho de conversas com deputados estaduais para conquistar apoio para a categoria. “Nosso trabalho vai continuar, temos muitas coisas para melhorar na Polícia Técnico-Científica. Vamos trabalhar arduamente para equipar as equipes e repor o quadro de profissionais”, completou Becker.