Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
 

“Qualquer Gato Vira Lata” abre o Festival Comédias do Ponto MIS

Ilha Solteira - No mês de agosto, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove o Festival Comédias. Trata-se de uma seleção de cinco comédias nacionais, que serão exibidos todos os sábados, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás. Na abertura, o cartaz é “Qualquer Gato Vira Lata”, com Cleo, Malvino Salvador e Dudu Azevedo.

A sessão será neste sábado, 03, às 20 horas, no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação 12 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

Em “Qualquer Gato Vira Lata”, Tati (Cleo) tenta reconquistar seu namorado Marcelo (Dudu Azevedo) e para isso utiliza técnicas do professor de biologia Conrado (Malvino Salvador) que se baseia na teoria de Darwin, comparando o comportamento de humanos e dos animais.

A técnica de conquista parece ir bem, mas complica com o envolvimento do professor e da aluna, surgindo um clima de romance. O longa é baseado na peça “Qualquer Gato Vira Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa”, de Juca de Oliveira. A direção é de Tomás Portella e Daniela De Carlo.

Com “Las Acacias”, o Festival do Cinema Estrangeiro do Ponto MIS de Ilha Solteira chega ao fim. O Festival de Comédias do Ponto MIS continua ao longo do mês de agosto. Os próximos filmes são “Animal Político” (dia 10), “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (dia 17), “Divórcio” (dia 24) e “Mato Sem Cachorro” (dia 31).

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.